Início conturbado: Veja a análise e números do Sport Recife até o momento na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Reprodução/Sport


Antes de analisar o ano de 2020 do Sport, é válido lembrar que, de modo geral, o clube conseguiu cumprir alguns dos principais objetivos em 2019. Depois da conquista do título Pernambucano, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu o acesso à primeira divisão, sendo o vice-campeão, atrás somente do Bragantino.

Apesar da sua volta à elite do futebol brasileiro, o bom momento vivido no término da temporada passada não se manteve no início deste ano. Mergulhado em dívidas e com dificuldades para achar soluções, a equipe Rubro-Negra, até então, não vem fazendo um bom começo de ano.

TROCA DE COMANDO

Foto: Reprodução/Site Oficial


No futebol, um dos sinais mais evidentes de uma má fase é a troca de treinador. No dia 13 de fevereiro, a diretoria anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira. Contestado por boa parte dos torcedores, principalmente pelo alto número de empates, o treinador deixou o Sport depois de quase um ano. Foram 54 jogos, 25 vitórias, 23 empates e 6 derrotas. Pouco tempo depois, o Sport anunciou o retorno do técnico Daniel Paulista, que já havia trabalhado no clube em uma outra oportunidade.

CAMPEONATO ESTADUAL

No Pernambucano, o Leão se encontra na 5° colocação, com 11 pontos conquistados. São oito jogos disputados, sendo apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Na última rodada, disputa um clássico diante do Santa Cruz, já classificado. Apesar de depender só do seu jogo para seguir em frente, corre riscos de ficar de fora do mata-mata.

COPA DO NORDESTE

No Nordestão, o clube Rubro-Negro se encontra na 5° posição do Grupo A, fora da zona de classificação. São 9 pontos ganhos em 7 partidas disputadas, sendo duas vitórias, três empates e duas derrotas. Para conseguir avançar, precisa fazer sua parte diante do Confiança, na última rodada, além de torcer contra o ABC, que enfrenta o CSA.

PESOU NO BOLSO

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC


Assim como aconteceu em 2019, o Sport mais uma vez se despediu da Copa do Brasil logo na primeira fase. Em jogo único e com muitas polêmicas, o Leão foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1 e eliminado da competição, deixando para trás uma premiação que aliviaria os cofres do clube.

BUSCANDO SOLUÇÕES

Para se reerguer e garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport vem se movimentando neste momento de crise. Depois de ressaltar a importância do sócio-torcedor continuar realizando o pagamento das mensalidades, o clube busca algumas contratações pontuais para o decorrer da temporada.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times