Diante do Grêmio, Sport volta a marcar gol e vencer uma partida após dois meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Sport

O Sport surpreendeu o Grêmio na noite deste domingo e venceu a partida por 2 a 1, em Porto Alegre, justamente no retorno dos gremistas na Arena. O Leão da Ilha voltou a balançar as redes após dois meses e consequentemente venceu após longo período em jejum.

Essa foi apenas a segunda vez que a equipe marcou dois gols num só jogo. A primeira e até então única havia acontecido ainda na primeira rodada, contra o Internacional. Tudo isso pelo fato do Sport ser disparado o pior ataque da competição, somente com 10 gols marcados em 23 jogos.

A equipe pernambucana não marcava um gol há oito jogos, superando os 800 minutos em campo. Tal proeza passou a ser o maior jejum sem gols de uma equipe durante o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, quase se tornando o maior da história. O Vitória seguirá com o recorde de nove jogos sem marcar gols, fato que ocorreu em 1978.



O Leão da Ilha voltou a marcar gol com o meia Gustavo, antes dos 10 minutos do segundo tempo. A última vez que o clube havia balançado as redes foi ainda no início de agosto, na vitória contra o Bahia, em Salvador, o tento marcado por Mikael, autor também do segundo gol, o da vitória sobre o Grêmio.

A vitória traz confiança para um time que estava abalado e desacreditado por diversos fatos extracampo que interferem no clube. Mas com os três pontos conquistado, o Sport se aproxima do Grêmio, que está na 18ª colocação, ficando apenas dois pontos atrás do time gaúcho, e quatro do Santos, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Agora, o Leão volta a campo diante do Juventude, em casa, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na tentativa de melhorar o desempenho como mandante, já que venceu apenas um jogo e marcou dois gols como mandante em 11 rodadas.



Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times