Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Após quase três meses sem atuar, o Sport Club do Recife planeja o retorno dos treinamentos em seu centro de treinamento a partir da próxima segunda-feira (15). Testagem em massa de jogadores e funcionários já começou.
Nesta quinta-feira (11), equipes médicas do clube começaram a realizar coleta de sangue para o exame de Covid-19. Além do mais, o protocolo seguido pelo Rubro-negro inclui outras medidas que visam evitar o contágio da doença.
Afora o distanciamento social já conhecido, o clube passou a determinar a aplicação de questionário assim como a proibição do uso de aparelhos celulares nas dependências do time.
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
O Leão espera que os resultados dos exames realizados nesta quinta tenham seus resultados conhecidos durante o fim de semana. A partir deles, os atletas devem ser divididos em diferentes grupos:
– Grupo A (com anticorpo e sem doença ativa) – Pode treinar, levando em conta as normas de proteção;
– Grupo B (com anticorpo e com doença ativa) e Grupo C (sem anticorpo e com doença ativa) – Deverão ficar isolados em casa por 14 dias e serão submetidos ao teste RT-PCR, na presença de sintomas;
– Grupo D (sem anticorpo e sem doença ativa) – Pode treinar, mantendo as regras de proteção e, inicialmente, em separado, sendo testados a cada 15 dias.
Ao chegar ao clube, jogadores devem ainda ter sua temperatura verificada, usar máscara e roupas de treino. Atletas lesionados serão cuidados no clube mas com um só médico do começo ao fim do tratamento.