O elenco do Sport segue em processo de montagem para a temporada 2020 e o clube acertou com o primeiro lateral direito para a nova equipe. No time desde 2017, Raul Prata concretizou sua renovação por mais um ano e fica no Recife até o final da temporada. A permanência do jogador foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Nelo Campos.
Com o antigo contrato vindo da última gestão, o salário do jogador era considerado alto para os padrões desejados pelo Sport, mas, segundo Nelo Campos, os vencimentos de Raul Prata foram readequados à realidade financeira do Leão. Ele também reforçou o profissionalismo e o caráter que o atleta apresentou durante a negociação.
Raul Prata chegou ao Sport em 2017, após ser um dos destaques do Luverdense, equipe onde jogou por seis temporadas. Desde que chegou ao clube, ele já disputou vaga com Samuel Xavier, Cláudio Wink, Norberto e Bruno Peres.
Mesmo sem nunca ter se firmado como titular absoluto, ele sempre foi presença frequente em campo, ainda mais pela sua versatilidade, uma vez que o jogador também atua na lateral esquerda.
Aos 32 anos, Raul Prata soma 83 jogos pelo Sport, sem gols. 21 destas partidas foram em 2019, ano no qual ele menos atuou com a camisa rubro-negra. Ele é bicampeão pernambucano (2017 e 2019) e foi vice-campeão da Série B nesta temporada.