Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho afastou a possibilidade de cancelamento do Campeonato Estadual. O mandatário garantiu que o torneio será retomado assim que a pandemia de Covid-19 estiver controlada e houver autorização do Ministério da Saúde.
Em entrevista à Rádio Jornal, ele disse que a edição do estadual terá sua continuidade mesmo se for preciso atuar com portões fechados, isto é, independente do prejuízo dos clubes por falta de bilheteria.
Segundo ele, a pretensão de terminar a disputa, que foi iniciada em 18 de janeiro e atualmente está sob a liderança do Santa Cruz em sua nona rodada, segue determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Não vai poder ficar sem jogar até o final do ano. A CBF já determinou que os Estaduais têm que ser encerrados até o final do ano sob pena que podemos perder todas as vagas de Série D, Copa do Brasil, salvo as vagas de ranking que nós só temos definido o Sport”, informou.
De acordo com Evandro Carvalho, com essa medida partindo da entidade máxima do futebol nacional, a possibilidade de jogos sem público é real. “A CBF já determinou que o Estadual tem que voltar. Ponto. Se vai ser de portões fechados ou abertos não sou eu quem vai dizer. Mas a determinação é vertical, de cima para baixo”, evidenciou.