Buscando recursos financeiros, Sport tenta adiantamento bancário para pagar salários

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Anderson Stevens/Sport


Antes mesmo da paralisação do futebol, o Sport Recife atravessava um momento difícil no que se refere à questão financeira. Em uma entrevista recente, o presidente do clube, Milton Bivar, chegou a afirmar, em um momento de desabafo, que “tem dia que dá vontade de chorar”, pelo fato do clube estar bastante endividado.

Com a pandemia do novo coronavírus, o quadro se agravou ainda mais. Desde que o futebol brasileiro foi interrompido, o clube Rubro-Negro sofre com as dificuldades para levantar fundos. Recentemente, inclusive, perdeu o acordo com o patrocinador máster, além da suspensão de pagamentos de outros investidores.

A redução dos associados acabou resultando em mais um impacto financeiro para o clube pernambucano. Em relação a fevereiro, houve uma queda de 1.641 torcedores. Além disso, o Sport também não pode contar com a renda das bilheterias, uma vez que o calendário foi paralisado. Em 7 partidas, o Leão havia arrecadado mais de R$ 300 mil nesta temporada.

“Estamos trabalhando com bastante sacrifício. Tivemos uma baixa de receita muito grande, dos nossos patrocinadores, caiu renda, caiu receita oriunda dos nossos associados. A queda foi muito grande. Temos que trabalhar com o que temos.” – disse Milton Bivar

Desta forma, a diretoria Rubro-Negra precisou solicitar um adiantamento bancário. O objetivo principal deste recurso é arcar com os compromissos que estão pendentes. Segundo o próprio mandatário, o clube deve 40% dos salários de fevereiro aos atletas, além de 100% dos valores do mês de março. Os funcionários também aguardam pelo pagamento do mês anterior.

“Tenho para mim que nos próximos dias temos alguma resposta. Estamos dependendo da autorização para que a gente possa fazer o empréstimo. É uma espécie de adiantamento de uma cota que é nossa. O banco vai emprestar um dinheiro que vai ajudar a pagar parte dos atrasados.” – afirmou

Foto: Diego Pascoal/Sport


Além da tentativa do adiantamento, o clube Recifense segue trabalhando para levantar recursos em outras frentes. O marketing Rubro-Negro vem realizando campanhas de incentivo para os torcedores permanecerem com o clube neste momento delicado.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times