Sem sucesso desde a saída do Grêmio, Pedro Rocha chega em baixa ao Athletico-PR; veja como foi as últimas temporadas do atacante

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Pedro Rocha é a mais nova contratação do Athletico Paranaense. O jogador chega para suprir a ausência do atacante Vitinho, negociado com o Bordeaux, da França. Dessa forma, o ex-Grêmio, Cruzeiro e Flamengo chega por empréstimo até julho de 2022.

O atacante pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas vinha atuando na equipe B, que disputa a segunda divisão nacional e foi cedido ao Furacão, portanto, terá mais uma oportunidade de atuar em solo brasileiro. Vendido do Grêmio ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros em 2017, Pedro Rocha chegou a ser emprestado para Cruzeiro e Flamengo, mas não obteve a mesmo nível que apresentou no clube gaúcho.

O contrato com o Athletico-PR prevê a obrigação de compra caso ele cumpra uma meta, segundo a imprensa russa, o valor é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se o jogador disputar 60% dos jogos da equipe.



Em sua primeira temporada no clube russo, Pedro Rocha amargou o banco de reservas em boa parte dos jogos, foram 17 ao todo. Ele chegou a entrar um minuto no empate 1 a 1 contra o Liverpool, pela Champions League, de 2017, mas já na Europa League não foi a campo no confronto diante do Athletic Bilbao, da Espanha.

Não sendo muito aproveitado no Spartak, foi emprestado ao Cruzeiro e assim como os demais companheiros de equipe, não teve um bom desempenho, o atacante disputou 25 jogos e marcou dois gols, na campanha do rebaixamento inédito da Raposa. Na temporada seguinte teve um ano bem abaixo com a camisa do Flamengo.

Pelo time rubro-negro, Pedro Rocha entrou em campo apenas 11 vezes, sendo apenas três como titular, onde marcou um gol e deu uma assistência. Ao longo da temporada sofreu muitas lesões e retornou ao Spartak em baixa. Até por isso, passou a ser utilizado no time B do na temporada 2020/21.

Pedro Rocha, novo reforço do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico



Em 15 jogos disputados na segunda divisão do Campeonato Russo, Pedro Rocha marcou quatro gols e deu duas assistências, na campanha que deixou o Spartak apenas na 15ª colocação, com 49 pontos em 42 jogos.

Agora, Pedro Rocha tem a oportunidade de voltar a mostrar o seu futebol de Grêmio, onde foi um dos destaques da equipe que faturou títulos importantes, como Libertadores e Copa do Brasil. Contudo, deve precisar de um período para aprimorar a questão física, já que não entra em campo desde o dia 15 de maio. Mas pode fazer a diferença para o Furacão na reta final do Campeonato Brasileiro e até mesmo numa eventual conquista da Sul-Americana.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times