Foto: Divulgação / FC Porto
Após rescindir com o Porto, Renzo Saraiva entrou na mira do Botafogo. Em conversas com dirigentes e representantes do jogador, o lateral-direito aceitou a proposta salarial do Glorioso e deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o acordo verbal aceito estipula um salário mensal de aproximadamente R$ 470 mil.
Rafael, atual detentor da camisa 7 do Glorioso, foi contratado para ser o lateral-direito titular. Contudo, após lesão ligamentar no tendão de Aquiles, o Alvinegro passou a monitorar o nome de Saravia como reforço. Por ter rompido com o Porto, o jogado chegará sem custos ao time carioca.
A princípio, o Botafogo contatou Gilberto, do Benfica, mas o valor solicitado pelo time português desanimou os dirigentes do Fogão. Por conseguinte, o interesse por Saravia apareceu. Entretanto, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, em setembro de 2020, o Glorioso não quer arriscar. Por ser habilidoso e se enquadrar nos requisitos solicitador por Luís Castro, a oferta para obter o jogador é de apenas um ano, com possibilidade de renovação.
O lateral foi revelado pelo Belgrado, passou pelo Racing, até chegar ao Porto. Por não ter sido utilizado, foi emprestado ao Internacional. Em resumo, pelo Colorado, o argentino participou de 44 jogos e marcou apenas um gol.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!