Rodrigo Muniz aproveita as oportunidades no Flamengo e assume vice-artilharia com Pedro, que deve retornar contra o Fortaleza

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com as convocações de Gabigol, para a Seleção Brasileira, e Pedro, para a Seleção Olímpica, Rodrigo Muniz passou a ter a oportunidade que muitos jogadores gostariam de receber: ser o centroavante do Flamengo. O jovem de 20 anos cumpriu seu papel e marcou quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou como titular, nas ausências dos dois melhores jogadores da posição no momento.

Pedro poderia ter voltado antes, mas ficou fora após testar positivo para Covid-19. Com isso, Muniz seguiu na equipe titular, conseguiu exercer um ótimo papel, mostrou ser oportunista e comprovou ter um ótimo faro de gol, numa posição das mais privilegiadas do elenco rubro-negro. 

Além dos cinco tentos no estadual, Rodrigo Muniz marcou contra o Coritiba, fora de casa, pela Copa do Brasil, América-MG, pela 3ª rodada do Brasileiro, e teve uma atuação ainda melhor contra o Red Bull Bragantino, com dois gols – o segundo foi um gol de placa, de bicicleta. Com isso, ele iguala os mesmos nove gols marcados por Pedro na temporada.

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Muniz foi titular nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e logo no segundo jogo marcou dos gols contra o Macaé. Já contra o Resende, na quarta rodada, voltou a reserva, já que Pedro passou a ser utilizado pós-férias. Apesar disso, saiu do banco e marcou outros dois gols. No jogo seguinte, substituiu Pedro, que saiu de campo lesionado, contra o Botafogo, e também deixou a sua marca.

Não demorou muito e logo Gabigol voltou a ficar à disposição e Muniz, consequentemente, passou a ser menos utilizado. Então, com as ausências dos dois artilheiros da equipe, voltou a receber oportunidades de ouro e as soube aproveitar muito bem, passando a igualar os nove gols de Pedro e assumindo a vice-artilharia do elenco.

Muniz conseguiu atingir os nove gols em 19 jogos, sendo sete como titular. Pedro, por outro lado, chegou aos nove tentos em cinco jogos a menos (14), mas sendo titular mais vezes (9). Contudo, titular absoluto Gabigol é o artilheiro do futebol brasileiro até o momento com 15 gols em 15 partidas. 

Minutos necessários para marcar um gol na temporada;

Gabigol – 83,7 minutos

Pedro – 86,2 minutos

Muniz – 98,5 minutos



Recuperado da Covid-19, após testar negativo em novo teste, a tendência é que Pedro já retorne contra o Fortaleza na próxima quarta-feira, em jogo válido por mais uma rodada no Campeonato Brasileiro. 

A ver a situação física do atacante que está há uma semana sem atuar. Caso ainda não esteja 100% apto para o jogo, Rogério Ceni já sabe que pode contar com Rodrigo Muniz.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times