O fator “Gre-Nal na Libertadores” entrou em campo, e Renato Gaúcho mandou a campo um time reserva neste domingo (08). Apesar disso, o Grêmio venceu o Pelotas, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Pepê, pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho, e assume liderança do seu grupo, com 6 pontos.
A partida foi disputada na Boca do Lobo. Logo aos 2 minutos, o Grêmio abriu o placar com o meia Pepê, após receber um belo lançamento de Darlan. O jogador, inclusive, é um pedido da torcida Tricolor para começar entre os titulares.
Logo após o gol gremista, o Pelotas teve duas boas chances, com dois chutes de fora da área. O primeiro foi no travessão, com Felipe Guedes. A bola foi na gaveta, seria um golaço. Paulo Victor apenas olhou. Logo depois um chute mais fraco, em que o goleiro gremista não teve dificuldades para encaixar.
Após isso, poucas chances de gol e o Grêmio conseguiu controlar a partida e segurar o resultado com o time reserva. Com estes três pontos, o time de Renato Gaúcho chega a 6 pontos e assume a liderança do Grupo B do returno do estadual. Já, o Pelotas, luta para ser rebaixado a Divisão de Acesso do Gauchão.
O Grêmio entrou em campo com Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Darlan, Thaciano, Tiago Neves, Patrick e Pepê; Luciano. Agora, tudo é Libertadores, tudo é Gre-Nal. Na próxima quinta-feira (12) o Grêmio recebe o Internacional, na Arena, pela segunda rodada da competição intercontinental, às 21h.