(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
A pandemia da Covid-19 causou a paralisação do futebol e afetou diretamente no balanço financeiro dos clubes. Mas apesar disso, muitos dos times estão retomando aos treinamentos presenciais aos poucos, e não está sendo diferente no Grêmio.
O clube gaúcho está a cada dia avançando na preparação para a retomada dos estaduais, seguindo as recomendações da saúde. Mas, o Grêmio não conta com seu treinador, Renato Gaúcho, que ainda não tem data prevista para voltar e acompanha todo o trabalho à distância.
O treinador tem 58 anos, já passou por duas cirurgias cardíacas e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Por causa disso, Renato está no Rio de Janeiro se resguardando em sua casa, onde só retornará aos trabalhos com liberação médica.
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
De acordo com declaração de Paulo Luz, vice-presidente do Grêmio, nem mesmo a diretoria do clube consegue prever a data do possível retorno do técnico.
“- Esse é um assunto de ordem interna e médica, estamos dependendo da liberação do seu médico e da anuência do nosso próprio corpo médico”. Disse Paulo Luz.
Quando ocorrer a volta do futebol e o treinador estiver de volta no Grêmio, terá pela frente a reta final do Gaúchão, a disputa da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Enquanto isso não acontece, Renato permanece isolado no Rio de janeiro, recebendo diariamente relatórios e panoramas sobre a evolução dos atletas de seu time.