De contestado a elogiado: Com Vagner Mancini, Corinthians retoma bom futebol e engata sequência de vitórias

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No momento atual, a torcida corinthiana certamente está satisfeita com o futebol que a equipe vem desempenhando nos últimos jogos. Mesmo contra adversários que buscam alcançar objetivos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem sendo superior e acumulando resultados positivos. No início da temporada, no entanto, esta situação estava longe de ser realidade.

BATEU NA TRAVE

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na fase de grupos do Campeonato Paulista, já era possível notar uma equipe bastante limitada, com dificuldades na criação de jogadas e falhas defensivas. As derrotas contra Inter de Limeira e Água Santa, além dos empates diante do Santo André, Novorizontino e Ituano, comprovaram que o Corinthians não estava vivendo seu melhor momento. Depois de muito sufoco, a equipe conseguiu se classificar na segunda colocação do grupo D, com 17 pontos conquistados.

No mata-mata, foi possível enxergar uma evolução. Nas quartas de final, jogou melhor e despachou o Red Bull Bragantino, vencendo por 2 a 0. Nas semis, derrotou o Mirassol por 1 a 0 e garantiu vaga na final. Disputando o título com o rival Palmeiras, o placar agregado ficou em 1 a 1 e o título foi faturado pelo Alviverde após a vitória por 4 a 3 nas penalidades.

TRAUMAS E ELIMINAÇÕES

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na segunda fase da pré-libertadores, antes mesmo da fase de grupos, o Alvinegro acabou sendo eliminado pelo Guarani-PAR, revivendo o mesmo pesadelo de 2015. Após ter sido derrotado por 1 a 0 fora de seus domínios, venceu por 2 a 1 em Itaquera, mas acabou deixando a competição, já que a equipe visitante marcou um gol fora de casa.

Pela Copa do Brasil, enfrentou o América-MG, nas oitavas de final. No jogo de ida, mesmo jogando em casa, apresentou um futebol bem abaixo, não aproveitou as chances criadas e foi derrotado por 1 a 0. No duelo de volta, no Independência, ficou no empate em 1 a 1 e acumulou mais uma eliminação.

MAIS TROPEÇOS

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Depois de uma série de resultados ruins nas outras competições, a expectativa não era das melhores por parte da torcida em relação ao início do Campeonato Brasileiro. A desmotivação do elenco se refletia em campo e a equipe seguia apresentando um futebol limitado, o que resultou em derrotas. No mês de outubro, inclusive, o Timão chegou a entrar na zona do rebaixamento, situação que não acontecia há mais de oito anos.

VIRADA DE CHAVE

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Com a evidente má fase e a grande pressão da torcida, a diretoria corinthiana enxergou a necessidade de mudança e optou pela contratação do técnico Vagner Mancini. Após o anúncio, houve uma grande reprovação por parte dos torcedores, já que o treinador acumula 5 rebaixamentos da Série A para a Série B em seu currículo, além do fato de não ter grandes conquistas em sua caminhada.

Entretanto, desde quando Mancini assumiu o comando, foi notória a evolução do elenco do Corinthians. Depois da conquista de resultados positivos, os torcedores passaram a apoiar o trabalho do comandante e a equipe passou a ganhar confiança. Atualmente, restando 11 rodadas para o término do Brasileirão, o time Paulista ocupa a 9º colocação, com 39 pontos conquistados e acumulando uma sequência de 6 jogos de invencibilidade.

EXPECTATIVAS

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Com Mancini no comando, são 7 vitórias em 14 jogos do Brasileirão, resultando em um aproveitamento de 66,7%. Desta forma, a briga do Corinthians deixou de ser contra o rebaixamento. Agora, a equipe projeta voos mais altos e chega forte na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Caso não consiga chegar no G-4, o alvinegro buscará ao menos uma vaga nas fases preliminares, dando sequência ao bom trabalho que vem sendo feito pelo treinador corinthiano.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times