Análise do Esquadrão: Veja os números e o desempenho do Bahia no início de 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em fase de crescimento e evolução desde que retornou à primeira divisão, a equipe do Bahia busca fazer mais uma boa temporada para se manter na elite do futebol brasileiro. Enquanto não inicia o Brasileirão, o clube vem fazendo boas campanhas em outras competições. Confira:

COPA SUL-AMERICANA

É fato que é cedo para apontar o desempenho da equipe na Sul-Americana, visto que, até o atual momento, só foi disputada a primeira fase. No entanto, por ser uma competição continental e de muita importância, vale ressaltar que o Tricolor baiano deu um importante passo e se classificou com folga, vencendo o Nacional-PAR nos jogos de ida e volta.

COPA DO NORDESTE

Na “Lampions”, o time Baiano se encontra na segunda colocação do Grupo A, com o mesmo número de pontos do Fortaleza, ambos com 14. Na competição Regional, são 7 jogos disputados, sendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Vale destacar que a vaga para o mata-mata já está garantida.

CAMPEONATO BAIANO

Apesar de estar jogando com um time alternativo, o Bahia lidera a tabela do Baianão, com 15 pontos conquistados. O time segue invicto, com quatro vitórias e três empates.

COPA DO BRASIL

Por outro lado, o ponto negativo deste início de temporada é a Copa do Brasil. O Tricolor enfrentou o River-PI e, logo na primeira fase, acabou sendo eliminado, perdendo por 1 a 0. O avanço na competição significaria um alívio maior nos cofres da diretoria.

O PROFESSOR

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Entre momentos conturbados e períodos de sucesso, Roger Machado já tem cerca de um ano comandando o Bahia, somando 56 jogos no total, com um aproveitamento de 49,4%. Para a sequência de 2020, o treinador busca mais uma boa campanha no Brasileirão para permanecer à frente do projeto do clube.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times