Vitória do São Paulo sobre o Palmeiras quebra tabu de quase seis anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou um tabu de quase seis anos. Desde que o estádio alviverde foi inaugurado em 2014, o Tricolor não havia conseguido um triunfo sobre o Palmeiras.

Até então, o São Paulo tinha disputado nove jogos na casa do Palmeiras, e o retrospecto era de oito derrotas e um empate. A única vez que o clube não saiu com o revés de campo, foi na semi-final do Campeonato Paulista em 2019, quando o Tricolor se classificou nos pênaltis. Além disso, o número de gols feito pelas equipes chamam a atenção: 24 marcados pelo alviverde, contra quatro dos tricolores.

Retrospecto no Allianz Parque

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2015
Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2015
Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2016
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2017
Palmeiras 4 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2017
Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2018
Palmeiras 3 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018
Palmeiras 0 (4) x (5) 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2019
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2019

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Apesar do histórico não ser favorável ao São Paulo, o técnico Fernando Diniz tem um ótimo retrospecto em clássicos. No comando do Tricolor, em oito jogos ele conquistou três vitórias, quatro empates e uma derrota, com um aproveitamento de 54,6%. Curiosamente, a única derrota e o único clube que não havia vencido, era o Palmeiras. A vitória sobre o alviverde ainda manteve a invencibilidade em clássico nesta temporada: são três vitórias e três empates até o momento.

Como se não bastasse encerrar a série de jogos sem vitórias sobre o rival, o triunfo pôs abaixo a invencibilidade do Palmeiras em seu estádio na temporada. O Verdão conquistou dez vitórias e sete empates, e agora, conheceu sua primeira derrota no Allianz Parque em 2020.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O torcedor são-paulino tem motivos de sobra para comemorar a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. O resultado deixa o Tricolor na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados e chega a uma sequência de sete jogos sem derrotas na competição. Além disso, a equipe segue na briga pelo título.



Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times