Foto: Twitter/Red Bull Bragantino
O São Paulo foi derrotado na última quinta-feira (03), por 4 a 3, pelo RB Bragantino, fora de casa. Dessa maneira, o Tricolor Paulista acumula três partidas e nenhuma vitória na competição e tem o pior início de Paulistão desde 1960.
Atual campeão, o São Paulo entra na edição de 2022 para defender o caneco. Porém, muitas coisas mudaram de lá pra cá. Hoje a equipe do Morumbi vive um momento de baixa, principalmente sobre seu treinador, o ídolo Rogério Ceni não é uma unanimidade no comando técnico da equipe, nesta segunda passagem ele soma apenas 39.6% de aproveitamento.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fato é, que com a nova temporada, os torcedores do São Paulo esperam um ano diferente de como se encerrou 2021. Com reforços de nome como, Nikão, Patrick, Rafinha e Alisson o elenco que já tinha bons nomes se reforçou ainda mais.
Hoje, Ceni balança no cargo do Tricolor, o treinador exige alguns reforços pontuais que a diretoria ainda busca no mercado. Dessa maneira, com opinões divididas, a temporada de 2022 começa de forma muito ruim. A equipe soma três jogos, duas derrotas e um empate, tendo quatro gols feitos e seis sofridos, sendo assim, ainda sem vencer no ano.
Ademais, tendo a terceira pior campanha deste início de campeonato, sendo superior apenas ao Água Santa que perdeu todos os jogos, e ao Novorizotino, que tem a mesma pontuação mas um saldo de gol pior que o São Paulo.
A equipe comandada por Ceni também tem a pior defesa do Paulistão ao lado do Novorizontino, com seis gols sofridos. Também sendo a equipe que mais permite finalizações certas dos adversários (47%), e o time que precisa de menos finalizações para sofrer gols (5,7).
A cobrança é alta, e o time precisa melhorar. Com o fim de semana livre para trabalhar, o São Paulo entra em campo novamente, na próxima quarta-feira (09), contra o Santo André, no Morumbi.