Após o tropeço na estreia da Libertadores, quando perdeu para o Binacional por 1 a 0 fora de casa, o São Paulo se recuperou e venceu a LDU de Quito por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Morumbi. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo D.
O Tricolor começou a partida com tudo, e logo aos 13 minutos abriu o placar de pênalti, com Reinaldo, que bateu forte do canto esquerdo do goleiro equatoriano, que foi no canto mas não alcançou a bola.
Um minuto depois, aos 14, o Tricolor chegou ao segundo gol. Reinaldo recebeu a bola pelo seu lado esquerdo na linha de fundo e cruzou na medida para Daniel Alves, que chegou sem marcação e de pé esquerdo escorou para marcar o seu primeiro gol na competição.
Na segunda etapa, aos 15, foi a vez de Igor Gomes balançar as redes do time equatoriano. Alexandre Pato tocou para Vitor Bueno na esquerda, cruzou rasteiro para dentro da área e Igor Gomes chegou na frente da marcação para marcar o terceiro gol dos paulistas.
O São Paulo ainda perdeu o goleiro Tiago Volpi, que machucou a mãe direita e precisou ser substituído por Lucas Perri. A LDU teve Sornoza expulso, por soco em Daniel Alves, antes do terceiro gol do São Paulo.
A equipe titular desta noite foi: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Vitor Bueno; Antony e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.
Agora, o Tricolor enfrentará o River Plate (ARG), no Morumbi, na próxima terça-feira (17), às 21h30. Pelo saldo de gols, os argentinos lideram a chave, seguido por São Paulo, LDU e Binacional, todos com 3 pontos. O River meteu 8 a 0 no Binacional, no Monumental de Nuñez.