São Paulo negocia renovação de contrato com zagueiro titular da Seleção Venezuelana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/São Paulo

Pensando na temporada 2023, o São Paulo está correndo contra o tempo na busca de reforços para o plantel. Apesar de algumas chegadas, o clube paulista deseja contar com peças conhecidas do elenco. Sobretudo, o zagueiro Nahuel Ferraresi, que possui vínculo por empréstimo até metade do ano que vem, tem sua permanência cobiçada pelo técnico Rogério Ceni.

A princípio, Ferraresi foi anunciado como reforço do São Paulo no dia 13 de agosto. Apesar de seu pouco tempo com as vestes do Tricolor Paulista, o defensor foi seguro nas dez partidas em que participou. De modo geral, foram nove jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana.

Foto: Divulgação/São Paulo

Com contrato de empréstimo firmado até junho de 2023, o São Paulo já iniciou as conversas com o Grupo City para prorrogar a estadia do venezuelano no Brasil. No entanto, de acordo com o Lance!, os direigentes do tricolor pretendem estender o acordo até o final da temporada.

O principal intuito de contar com Ferraresi está na fragilidade que o setor defensivo do São Paulo enfrenta atualmente. Em resumo, Miranda, Léo e Luizão já não fazem mais parte do plantel, enquanto Diego Costa está afastado por conta de lesão. Em continuidade, Walce e Arboleda estão em fase de recuperação.

TRAJETÓRIA DE NAHUEL

Nahuel começou sua trajetória no futebol em 2016, no Nueva Chicago, da Argentina, até ser negociado com o Deportivo Táchira, no ano seguinte. Posteriormente, em 2017, o defensor foi comprado pelo Manchester City, onde buscando rodagem, foi emprestado a outros clubes da Europa. Em resumo, o venezuelano conta com passagens pelo Peralada (ING), Porto, Moreirense e Estoril (POR), além do clube uruguaio Montevideo City Torque.

Foto: Divulgação/Estoril

Sobretudo, ainda nesta temporada, defendendo o Etoril, Nahuel Ferraresi esteve presente em 25 partidas. Por outro lado, com a Seleção da Venezuela, o jogador atuou 14 vezes neste ano e marcou um gol, em jogos realizados pelos Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. É válido destacar que o atleta foi vice-campeão da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA (2017).

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times