Foto destaque : Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo não deve renovar seu vínculo com o zagueiro Anderson Martins, de 32 anos. O jogador tem contrato válido somente até dezembro e, portanto, já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
Em meio à crise econômica provocada pela paralisação do futebol, o Tricolor Paulista aposta na redução da folha salarial como forma de melhor sua saúde financeira. Desta forma, o atleta já experiente não surge como prioridade no momento.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Por outro lado, deverá cumprir o restante do contrato no time do Morumbi, comandado pelo técnico Fernando Diniz. Atualmente o treinador tem à sua disposição Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa e Walce, além do próprio Anderson Martins.
Conforme permite a Fifa, os atletas podem assinar acordos com outras equipes quando dentro dos seis últimos meses do atual contrato. Assim, a transferência pode acontecer sem nenhum custo.
Com passagens por Vitória, Corinthians e Vasco, Anderson Martins está no São Paulo desde 2018. De lá para cá, são 56 jogos com a camisa tricolor e 2 gols.