Quase impecável: Jogando em casa contra o Fortaleza, São Paulo foi derrotado apenas uma vez na história do confronto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto:  Rubens Chiri/São Paulo

Neste domingo (28), São Paulo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes, ambas as equipes precisam da vitória para se firmar na primeira metade da tabela de classificação. Apesar da rivalidade tricolor, os paulistas possuem um desempenho quase que perfeito jogando em casa diante do Leão do Pici

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL 

A princípio, os tricolores se esbarraram em 25 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mostrando maior eficiência dentro das quatro linhas, o São Paulo conquistou 48% das vitórias. Assim, foram 12 triunfos do Tricolor do Morumbi, cinco em favor do Leão do Pici e oito confrontos acabaram com o empate prevalecendo. 

Série A 2022. Foto:  Rubens Chiri/São Paulo

Com a pontaria em alta, os clubes, quando se enfrentam, possuem média de 2,44 gols por embate. Desse modo, o time de Vojvoda estufou as redes dos paulistas em 24 oportunidades, enquanto sua defesa foi vazada 37 vezes. 

SÃO PAULO COMO MANDANTE 

Sobretudo, como mandante, o São Paulo protagonizou 12 partidas diante do Fortaleza e mostrou que contar com sua torcida faz total diferença. A princípio, o time comandado por Rogério Ceni perdeu apenas um confronto, venceu oito jogos e três duelos acabaram empatados. Não muito diferente do esperado, em número de bolas alçadas ao fundo das redes, o Tricolor do Morumbi não deixou a desejar. Foram dez gols anotados pelo Pici e 23 tentos sofridos. 

De modo geral, a única derrota do São Paulo para o Fortaleza, no Morumbi, ocorreu no dia 17 de julho de 2021. Na ocasião, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o plantel de Juan Pablo Vovjoda surpreendeu os donos da casa. Assim, com gol de Robson aos 29 minutos da segunda etapa, o Leão do Pici venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0. 

Série A 2021. Foto:  Rubens Chiri/São Paulo

Por outro lado, a última vitória do São Paulo como mandante aconteceu pela 2ª rodada do Brasileirão de 2020. Em duelo sem muitas movimentações, o Tricolor Paulistas derrotou o adversário por um placar curto, de 1 a 0, Daniel Alves se encarregou de fazer a festa dos torcedores presentes no estádio. 

ÚLTIMOS CINCO JOGOS 
  • Fortaleza 1 x 1 São Paulo – Série A 2022 
  • Fortaleza 1 x 1 São Paulo – Série A 2021 
  • Fortaleza 3 x 1 São Paulo – Copa do Brasil 2021 
  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil 2021 
  • São Paulo 0 x 1 Fortaleza – Série A 2021 
PRÓXIMA PARTIDA 

Ocupando a 12ª colocação com 29 pontos, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, 13º, com a mesma pontuação. A partida em questão terá o Morumbi como palco no próximo domingo (28), às 16h (Horário de Brasília). É válido destacar que no jogo do primeiro turno, os planteis pouco produziram e a partida acabou empatada em 1 a 1. 

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times