Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo vive um grande momentos nas copas, a equipe tem vantagem na Copa do Brasil diante do América-MG nas quartas de final, mesma fase qual irá enfrentar o Ceará, pela Copa Sul-Americana. Porém, no Brasileirão, a equipe de Ceni vem oscilando muito, e deixando pontos preciosos pelo caminho.
Na competição de pontos corridos, o Tricolor tem a 10ª posição, somando 26 pontos em 19 rodadas, tendo cinco vitórias, 11 empates e três derrotas, marcando 28 gols e sofrendo 24, além da oscilação na competição, isso também ocorre durante as partidas, com isso, o São Paulo é o time que mais perdeu pontos quando esteve ganhando partidas no Brasileirão.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo é de maneira disparada, a equipe que mais empatou no Campeonato Brasileiro (11), a segunda equipe que mais tem igualdades é o Internacional com nove. Sete desses empates do Tricolor aconteceram quando o time abriu o placar, ou em algum momento estava liderando a partida.
A equipe, é a que mais liderou placares na competição, treze oportunidades, mas poucas vezes saiu com o triunfo. Ademais, muitas dessa partidas dentro do Morumbi, quando o Tricolor era favorito para a vitória, como foi contra o Goiás e Ceará, em um duelo de equipes da parte de cima o time saiu na frente e cedeu o empate para o Fluminense, em casa, para o Corinthians na Neo Química Arena, Coritiba, no Couto Pereira, Avaí, na Ressacada e Fortaleza, no Castelão.
Foto: Divulgação/São Paulo
Um lado que pode tranquilizar os torcedores e a comissão técnica do São Paulo, é que em todas essas ocasiões que esteve na frente, só saiu da partida sem pontuar contra o Palmeiras, onde vencia a partida no Morumbi até os minutos finais, e levou dois gols, ademais, a única virada que o Tricolor levou no Brasileirão.
O que Ceni vem falando com frequência nas coletivas, é a mudança da postura de sua equipe durante as partidas, jogando um tempo muito bem, e na outra etapa tendo uma grande queda de rendimento.
Portanto, são 17 pontos deixados pelo caminho quando se esteve à frente no placar, certamente se tivesse metade desses pontos, a equipe estaria brigando na parte de cima da tabela de classificação.