Foto: Divulgação/São Paulo
Neste sábado (17), o São Paulo anunciou seu terceiro reforço para o ano que vem. Sobretudo, o nome da. Vez é o de Wellington Rato, que defendeu o Atlético-GO na temporada atual. O meia-atacante assinou com o Tricolor Paulista até dezembro de 2025.
De modo geral, além de Wellington Rato, o São Paulo anunciou as contratações de Pedrinho, meia do Lokomotiv Moscow e o goleiro Rafael, ex-Atlético-MG.
Foto: Divulgação/Atlético-GO
Ao assinar com o São Paulo, Wellington Rato não escondeu a felicidade de defender mais um clube em sua carreira. Além disso, o meia-atacante pontuou o desejo de brigar por títulos com o elenco de Rogério Ceni.
“Estou muito feliz de estar aqui e vestir essa camisa. Quero retribuir o carinho dos torcedores que já recebi pelas redes sociais. Estou com muita vontade de vestir essa camisa, porque é a realização de um sonho. Espero ser feliz aqui”, afirmou Wellington Rato.
Wellington Rato foi revelado com a camisa do Audax-RJ. Posteriormente, vestiu ainda as camisas do Osasco Audax, Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense e Sampaio Corrêa, por onde conquistou o acesso à Série B, em 2017, e faturou o título da Copa do Nordeste, no ano seguinte.
Foto: Divulgação/Atlético-GO
Já em 2019, o meia-atacante defendeu o Joinville e rumou para o Ferroviário no ano seguinte. Devido ao bom desempenho dentro das quatro linhas, o Atlético-GO acertou a contratação de Wellington Rato em 2020. No mesmo ano, foi decisivo com a camisa rubro-negra e faturou o Campeonato Goiano.
Em 2021, o atleta assumiu o protagonismo na equipe de Goiás e recebeu a oportunidade de atuar fora do Brasil ao ser emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Em resumo, no território asiático, o brasileiro, em 29 partidas, marcou sete gols e contribuiu com duas assistências.
Por fim, após a experiência no Japão, o jogador retornou ao Atlético-GO e viveu a melhor temporada da carreira. Em 2023, Rato executou 70 jogos, marcou 15 gols, sete assistências e faturou mais um estadual.