Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo está de perto de confirmar a venda do atacante argentino, Emiliano Rigoni para o Austin FC, dos Estados Unidos. Ambas partes vem negociando desde semana passada, e agora acertam os últimos detalhes.
O Tricolor pode recuperar praticamente toda a grana investida no atacante na temporada passada, quando pagou R$ 22,6 milhões ao Elche, da Espanha. Rigoni será vendido ao Austin por cerca de R$ 21,6 milhões.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/São Paulo
Rigoni chegou ao São Paulo ainda por um pedido do técnico Crespo, e logo de cara mostrou grandes atuações, se tornando um dos principais jogadores da equipe com gols e assistências, ademais, atuando em diversas posições, sendo assim, caindo nas graças da comissão técnica, do elenco e dos torcedores.
Em 2021, ele foi o vice-artilheiro da equipe com 11 gols, mas após a chegada de Rogério Ceni, o desempenho do argentino sumiu, e ele não conseguiu engrenar uma sequência de boas atuações e foi perdendo espaço no time titular e até para entrar durante os jogos.
Neste ano são 31 jogos, e apenas dois gols marcados, o último ainda em março, pelo Campeonato Paulista contra o Mirassol. Dessa maneira, o diretoria busca um novo clube para o jogador de 29 anos para aliviar a folha salarial.
Pelo Tricolor Paulista, Rigoni soma 70 jogos, 13 gols e cinco assistências.