Que fase: São Paulo vive momento de baixa pontaria e muita vulnerabilidade defensiva

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (01), em jogo de ida, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2022, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Tricolor tem a vantagem de decidir em casa, dessa maneira, busca trazer um bom resultado para o Morumbi.

A equipe comandada por Rogério Ceni chega muito pressionada para a competição continental, já que é a principal esperança de título do clube na temporada, o Tricolor está na parte de baixo do Campeonato Brasileiro, e em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil por dois gols, para o Flamengo, tendo que decidir no Maracanã.

Nas últimas partidas, a equipe vem tendo boas atuações, porém não conseguindo converter as chances criadas em gols, e por outro lado, o sistema defensivo vem tendo uma grande vulnerabilidade, sendo assim, o São Paulo vem tendo volume de jogo, jogando melhor que os adversários, mas saindo com resultados negativos nas partidas.

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo vem numa sequência de quatro jogos sem vencer, porém no empate contra o América-MG, no Independência, o time avançou para às semifinais da Copa do Brasil. Porém, de lá para cá, são três derrotas seguidas, para o Santos, na Vila Belmiro, Flamengo e Fortaleza no Morumbi. Nessas três derrotas, o Tricolor fez boas atuações, com muito volume de jogo e criações de jogadas, mas não convertendo em gols.

Somando as três partidas foram 52 finalizações, média de 17 por partidas, nos três duelos, nenhuma das equipes teve mais volume de jogos e finalizações que a equipe comandada por Ceni, a gande preocupação, é que apenas 15 desses chutes chegaram ao gol, tendo uma média de cinco por jogos, sendo assim, uma falta de pontaria dos jogadores do São Paulo. Ademais, das 15 bolas que foram ao gols dos adversários, apenas uma foi para o fundo das redes, na derrota para o Flamengo por 3 a 1, pela Copa do Brasil.

A dificuldade que o Tricolor tem para marcar, sobra em facilidade para os rivais, nenhum dos times finalizaram mais que o São Paulo nesta sequência de três partidas, e o time sofreu 25 chutes, apenas 12 no gol do goleiro Jandrei, porém dessa quantidade, metade resultaram em gols, três para o Flamengo, um para o Santos e Fortaleza.

Além das finalizações, as grandes chances criadas pelo time do Morumbi são altas, maiores também que as dos rivais, e o que vem prejudicando o time, é sofrer muito para marcar gols, mas com muita facilidade para sofrer, sendo um sistema defensivo muito vazado e com problemas.

Portanto, para sair com um bom resultado do Serra Dourada na ida da Copa Sul-Americana, pensando em chegar na final do torneio continental, o Tricolor Paulista terá que melhorar sua pontaria, e resgatar a confiança na defesa.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times