Nos últimos cinco confrontos entre São Paulo e Goiás, o Esmeraldino venceu apenas uma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/SPFC

Neste sábado (23), São Paulo e Goiás se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações não muito diferentes, as equipes possuem o mesmo número de vitórias na competição. Enquanto o Tricolor Paulista ocupa a 10ª colocação com 25 pontos, o Esmeraldino aparece na 14ª posição com 21. Ademais, acompanhe o retrospecto geral do confronto entre os times

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Sobretudo, São Paulo e Goiás se esbarraram 50 vezes entre o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com 48% de aproveitamento no tocante às vitórias, o time comandado por Rogério Ceni se impôs diante do alviverde. Em resumo. são 24 triunfos do Tricolor Paulista, 13 para o Esmeraldino e outros 13 conflitos acabaram sem um vencedor declarado. Por outro lado, em termos de bolas estufadas, o plantel goiano não deixou a desejar. Assim, dos 120 gols marcados, 51 foram em favor do elenco de Jair Ventura.

Foto: Rubens Chiri/SPFC
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os duelos executados pela Série A, mais uma vez os paulistas demarcam soberania. Desse modo, das 44 partidas, 21 foram vencidas pelo São Paulo, 13 em favor do Goiás 10 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, o tricolor estufou as redes adversárias 62 vezes, enquanto o Verdão anotou 48 gols.

Em termos de façanha, o melhor jogo do São Paulo diante do Goiás ocorreu pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Na ocasião, jogando como mandante, o Tricolor Paulista goleou o Esmeraldino por 4 a 0. Contudo, no ano seguinte, também com o mando de campo a seu favor, o elenco alviverde triunfou e venceu por 3 a 0.

SÃO PAULO COMO MANDANTE

Mostrando que ter sua torcida em maior número dentro do estádio faz total diferença, o time de Rogério Ceni detém 65% de rendimento em cima do elenco goiano. Nesse ínterim, dos 23 jogos como mandante, o São Paulo venceu 15 partidas, perdeu seis confrontos e dois duelos terminaram empatados. Por conseguinte, os paulistas anotaram 35 gols e tiveram sua defesa vazada 19 vezes.

Série A 2020. Foto: Miguel Schincariol/SPFC
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Goiás 0 x 3 São Paulo – Série A 2020
  • São Paulo 2 x 1 Goiás – Série A 2020
  • São Paulo 0 x 1 Goiás – Série A 2019
  • Goiás 1 x 2 São Paulo – Série A 2019
  • Goiás 0 x 1 São Paulo – Série A 2015
PRÓXIMO JOGO

A princípio, o Morumbi será palco do próximo conflito entre São Paulo e Goiás. Desse modo, neste sábado (23), o Tricolor Paulista receberá o Esmeraldino às 19h (Horário de Brasília), pela última rodada do primeiro turno da Série A.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times