Nos últimos cinco confrontos entre São Paulo e Flamengo, o rubro-negro carioca conquistou 60% de aproveitamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Paulo Pinto / São Paulo

Neste sábado (06), São Paulo e Flamengo voltam a se encontrar no returno do Campeonato Brasileiro. Sendo um dos jogos mais emblemáticos do futebol brasileiro, o último confronto acabou com a vitória do rubro-negro por 3 a 1. Ademais, acompanhe o retrospecto geral do duelo entre os planteis 

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL 

A princípio, Flamengo e São Paulo protagonizaram 109 partidas ao longo dos anos. Os confrontos em questão foram executados pelo Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa Libertadores, Copa de Ouro, Torneio Rio-São Paulo, Robertão e Copa dos Campeões. 

Com uma boa soberania, o São Paulo foi responsável por sair de campo com os três pontos em mais oportunidades. Em resumo, o plantel de Ceni faturou 43 duelos, perdeu 35 jogos, enquanto 31 conflitos foram finalizados sem um vencedor declarado. No tocante aos gols, o Flamengo marcou 148 tentos e sofreu 175 gols. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
CAMPEONATO BRASILEIRO 

Analisando apenas os jogos disputados pela Série A, o Tricolor Paulista detém, novamente, o melhor desempenho. Em suma, das 66 partidas disponibilizadas no Brasileirão, o São Paulo triunfou em 26, o Flamengo em 21 e 19 jogos acabaram com o empate prevalecendo. Por fim, os paulistas assinaram 96 tentos, enquanto os cariocas marcaram apenas 75 gols  

Em termos de façanhas, a melhor disputa do São Paulo diante do Flamengo ocorreu pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, como visitante, o tricolor goleou os donos da casa por 6 a 1. Por conseguinte, em 2021, também com o mando de campo a seu favor, o rubro-negro aplicou 4 a 0 diante do adversário. 

SÃO PAULO COMO MANDANTE

Mostrando que jogar com a torcida em maior número nas arquibancadas faz total diferença, o tricolor conseguiu demarcar soberania diante do rubro-negro. Em síntese, dos 58 confrontos realizados em casa, o São Paulo venceu 47% das partidas. Dessa forma, foram 27 triunfos para o plantel de Rogério Ceni, 12 para o de Dorival Júnior e 19 duelos acabaram empatados. 

Série A 2021. Foto: Paulo Pinto / São Paulo

Como resultado das façanhas apresentadas no Morumbi, gols não foram um problema para o São Paulo. Assim, o Tricolor Paulista, como mandante, marcou 98 gols, enquanto teve sua defesa vazada 65 vezes. 

ÚLTIMOS CINCO JOGOS 
  • Flamengo 3 x 1 São Paulo – Série A 2022 
  • São Paulo 0 x 4 Flamengo – Série A 2021 
  • Flamengo 5 x 1 São Paulo – Série A 2021 
  • São Paulo 2 x 1 Flamengo – Série A 2020 
  • São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020 
PRÓXIMO JOGO

A princípio, o jogo de número 110 entre os planteis está prestes a acontecer. Assim, neste sábado (06), o São Paulo, 10º colocado com 26 pontos, encara o Flamengo, 5º com 33. O duelo em questão, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será realizado no Morumbi, às 20h30 (Horário de Brasília). 

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times