Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo segue sonhando com um título na temporada, e o foco do Tricolor Paulista é a Copa do Brasil e a Sul-Americana, onde a equipe tem vantagem nas duas competições, disputando às quartas de final
A Sula foi o último título de expressão do Tricolor Paulista, que venceu a competição em 2012, de lá para cá, o time conquistou apenas um título, o Paulsitão da temporada passada. Sendo assim, podendo chegar na semifinal do torneio, a equipe comandada por Ceni tem o torneio como grande objetivo.
Para manter a boa campanha e seguir vivo pelo título, o São Paulo conta com um dos principais jogadores do torneio dos últimos anos, o meia-atacante Nikão, o camisa 10 do Tricolor é o jogador com mais participações em gols do campeonato desde 2018.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Athletico
Nikão chegou ao São Paulo nesta temporada, após se consolidar como ídolo no Athletico-PR, no Furacão o jogador foi protagonista do momento mais vitorioso da história do clube, conquistando duas Copas Sul-Americana, e uma Copa do Brasil.
O jogador vem se destacando na competição, mesmo sem atuar todas as temporadas, de 2018 para cá, é a terceira vez que Nikão joga o torneio, somando 25 jogos. No ano de sua primeira conquista com o Athletico, o meia foi discreto, marcando quatro gols e dando uma assistência em 11 jogos, mas sendo o motorzinho da equipe rumo ao título.
Já na temporada passada, sendo o cara da equipe, Nikão era a referência técnica do Furacão, e um dos mais experiente do elenco, campeão em 2018, ele sabia o caminho do título, em 12 jogos, o jogador marcou quatro gols e deu cinco assistências. Ademais, marcando o gol do título em 2021, no Uruguai, contra o RB Bragantino.
Foto: Divulgação/Athletico
Chegando ao São Paulo, como uma das principais contratações e mais badaladas do futebol brasileiro, Nikão ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência e mostrar seu melhor nível pelo time paulista.
Na temporada, são apenas 27 jogos, 12 como titular, quatro gols marcados e quatro assistências. Com muitos problemas físicos, o camisa 10 aos poucos vai se adaptando ao seu novo clube.
Contra o Ceará ele marcou o único gol do jogo, que deu a vantagem para o São Paulo, campeão da competição em duas oportunidades, Nikão traz experiência para o Tricolor e o brilho que tem na Copa Sul-Americana, sendo o jogador com mais participações em gols desde 2018.
Nikão na Copa Sul-Americana desde 2018:
- 25 jogos
- 09 gols
- 07 assistências
- 130 minutos para participar de um gol
- 51 passes decisivos
- 38 chutes (17 no gol)
- 02 títulos (2018 e 2021)