Foto destaque: Agustin Marcarian /Pool/Getty Images
O São Paulo está eliminado da Copa Libertadores da América. O Tricolor Paulista deu adeus à competição logo após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.
Na coletiva de imprensa, visivelmente abatido, o técnico Fernando Diniz lamentou a eliminação, a primeira do clube na fase de grupos em 22 anos.
Foto: Marcelo Endelli / Pool / AFP via Getty Images
“Lógico que faltaram algumas coisas, começando pela partida contra o Binacional, que jogamos mal. A gente tem que olhar para frente, melhorar, se solidarizar com o torcedor”, afirmou.
Ele ainda completou: “Não tem como a gente arrumar desculpa nessa hora, arrumar argumento, o São Paulo não é um time para cair na primeira fase da Libertadores. Infelizmente a gente não conseguiu avançar.”
Foto: Agustin Marcarian / Pool / AFP via Getty Images
O time do Morumbi, na realidade, foi desclassificado uma rodada antes o fim da fase de grupos. Em cinco partidas, a equipe de Diniz conseguiu apenas quatro pontos, ficando em terceiro no Grupo D.
Adversário da noite dessa quarta-feira (30), o River é o segundo colocado com dez pontos e na ponta está a LDU, com 12 pontos. Ou seja, antes mesmo de entrar em campo contra os argentinos, o São Paulo precisava de um “verdadeiro milagre” para poder sonhar com uma eventual classificação.
Pela Libertadores, o Tricolor ainda jogará na terça-feira (20) para cumprir tabela. A partida será contra o lanterna Binacional, que tem apenas três pontos, os quais foram conseguidos em vitória justamente diante do São Paulo.