Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
Na temporada 2015, quando estava próximo de encerrar o contrato com o São Paulo, o atacante Luis Fabiano despertou o interesse do Fenerbahce, que desembolsou 350 mil euros para ter a preferência na contratação.
Na ocasião, a conversa foi intermediada pela empresa Kirin Soccer, ligada ao agente Joseph Lee, que acertou com o Tricolor para receber uma comissão de 10% do valor total que foi pago pelo clube turco (R$ 35 mil euros), mas o compromisso não foi pago. O Blog do Perrone, do portal Uol, publicou a informação nesta sexta-feira.
A empresa precisou recorrer à Justiça para cobrar aproximadamente R$ 206 mil ao clube paulista. Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do Fabuloso afirmou que ele não foi informado sobre o acordo feito entre as partes.
Foto: Reprodução/Sina.com
Apesar da preferência, Luis Fabiano não se transferiu para o Fenerbahce. Ao término do vínculo com o São Paulo, o jogador foi atuar com a camisa do Tianjin Quanjian, da China, que na ocasião era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
A equipe do São Paulo afirmou que ainda não foi notificado da ação na Justiça. Nas duas passagens pelo Tricolor, Luis Fabiano totalizou 374 partidas disputadas, além de incríveis 213 gols. Com 39 anos, o atleta se encontra sem clube e já revelou o desejo de encerrar a carreira no Morumbi.