Insubstituível: Fernando Diniz defende Daniel Alves: “Referência mundial”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Pela primeira vez, Daniel Alves jogou em sua posição de origem com a camisa do São Paulo, na lateral direita, e foi bastante criticado pelos torcedores são-paulinos na partida contra o Grêmio, na noite deste sábado. 

Questionado sobre o experiente de 37 anos ser insubstituível em campo, o técnico Fernando Diniz ficou em defesa do camisa 10 e capitão de sua equipe, um dos principais jogadores que pediu a contratação do treinador quando estava sem clube.

“O Daniel tem muita importância (em campo). Ele colabora com muitas outras coisas que não aparecem da maneira convencional, como aconteceu com Sara, que, coletivamente, ocupa espaço, dá opções, marca e orienta o sistema defensivo”.

Na atual temporada, Daniel Alves disputou 25 partidas e foi substituído somente uma vez. Uma alteração obrigatória pela lesão que sofreu no antebraço, que o tirou de campo por quase um mês. Diniz acredita que o jogador não terá problemas físicos ou uma queda de rendimento pela sequência de jogos.

– Consegue entregar. Ele é uma referência mundial na minha visão. Quando a gente joga bem ele joga bem. E eu não tiro porque ele produz muito para o time. E mesmo quando não produz tecnicamente ele faz de outras formas. Quando achar que tenho que tirar vou tirar. Não é que ele não sai dos jogos. Ele não sai dos treinamentos. Ele não sai um dia do treinamento – ressaltou.

Foto: Marcos Ribolli

Após o empate diante do Grêmio, o São Paulo entrou no G-4 com 27 pontos. Agora a sequência será complicada. Já eliminado na Libertadores, a equipe recebe o Binacional no Morumbi para garantir uma vaga na Sul-Americana, com o 3º lugar. Mas uma derrota se tornaria um caos para o Tricolor paulista.

Em seguida, a equipe terá o jogo de volta diante do Fortaleza pela Copa do Brasil, também no Morumbi. O jogo no Castelão terminou 3 a 3. Por fim, o São Paulo volta a campo no Brasileirão contra o Flamengo, no Maracanã.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times