Foto: Twitter / São Paulo
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu a equipe do Fortaleza no estádio do Morumbi em disputa por pênaltis e avançou para a próxima fase da competição. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Os gols do tricolor paulista foram marcados por Brenner (2). David e Roger Carvalho marcaram para os visitantes.
No primeiro tempo, o São Paulo teve mais posse de bola e dominou a partida. Logo aos 10 minutos, o tricolor paulista abriu o placar com o atacante Brenner, que aproveitou a sobra na área e finalizou de voleio para o fundo do gol.
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza
Na segunda etapa, o confronto foi bem emocionante, com oportunidades claras para ambos os lados. O Fortaleza voltou melhor e iniciou pressionando a equipe paulista, mas foi o São Paulo quem ampliou o placar. Aos 26 minutos, o atacante Brenner aproveitou a sobra na área e finalizou de primeira no cantinho.
Porém, aos 35 minutos o Fortaleza voltou para o jogo. Após erro da defesa do time paulista, o atacante Yuri César rolou para David finalizar na saída de Volpi e diminuir a vantagem.
O Leão continuou pressionando e o empate veio aos 46 minutos com o zagueiro Roger Carvalho, que aproveitou o cruzamento do volante Juninho e mandou de cabeça para o fundo das redes, levando a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades, as equipes estavam bem treinadas. Nas 5 primeiras oportunidades para cada time, todos converteram. Já nas cobranças extras, o goleiro Tiago Volpi defendeu a finalização de Gabriel Dias e o zagueiro Léo Pelé converteu no cantinho, garantindo a classificação do tricolor paulista para a próxima fase da Copa do Brasil.