FPF tenta remarcar decisão do Paulistão para o dia 30 de maio, quando começa o Brasileirão; entenda

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Para evitar um curto período da primeira final para o segundo jogo decisivo do Paulistão, Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol, desembarcou no Rio de Janeiro com o intuito de reunir-se com o departamento técnico da CBF para negociar um adiamento das finais do estadual.

A ideia é realizar a decisão no dia 30 de maio, dia que inicia o Campeonato Brasileiro, ao invés de ser no dia 23. O que traria uma maior destaque para as finais, evitando da primeira para a segunda final ser realizada em três dias. Isso porque, possivelmente, terá um finalista que tem compromisso pela Libertadores ou Sul-Americana, como são os casos de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino.

Além disso, traria um maior destaque ao Paulista, chamando a atenção do público para acompanhar as decisões, algo que não acontece desde a retomada após breve paralisação no mês de março, por conta do agravamento dos casos de Covid-19 no estado. 

Entretanto, para que a CBF aceite o acordo, teria que adiar até dois jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, exatamente o que aconteceu com Palmeiras e Corinthians, em agosto de 2020, contra Atlético Goianiense e Vasco.

Foto: Reprodução

O São Paulo, inclusive, havia solicitado para que a Federação Paulista conseguisse essa alteração no calendário para os jogos das quartas e das semifinais, mas não houve acordo. O Tricolor, por exemplo, vai enfrentar o Rentistas na quarta-feira, pela Libertadores, e enfrenta a Ferroviária na sexta, no Morumbi. 

Caso não tenha acordo entre a FPF e CBF, na semana das decisões, os possíveis finalistas podem ter de jogar na terça-feira (18), pela Libertadores (Palmeiras e São Paulo) ou Sul-Americana (Corinthians e Red Bull Bragantino), a primeira partida das finais na quinta-feira (20) e o jogo decisivo no domingo (23).

Não perca tempo, venha ser sócio do Plano Camillo Joga10 e receba as melhores dicas e análises do Cartola FC!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Premier League

Série A

Liga dos Campeões

Times