Fernando Diniz explica escolha por Tchê Tchê e cita adrenalina maior contra o Galo: “Tem algo especial”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo é mais lider do que nunca no Campeonato Brasileiro. Depois de perder o clássico contra o Corinthians, o Tricolor aplicou 3 a 0 diante do Atlético-MG, 2º colocado, e abriu uma vantagem de sete pontos de vantagem na competição.

O técnico Fernando Diniz analisou o triunfo importante sobre o Galo que, para ele, foi um jogo marcante com uma adrenalina maior. O treinador são-paulino também falou sobre a boa atuação após desempenho ruim no Majestoso e a escolha de iniciar com Tchê Tchê, na ausência de Luciano.

“É um grande jogo com um grande rival. Pelo tamanho do São Paulo e do Atlético-MG, e como os times estão na tabela, claro que tem um quê especial, envolve uma adrenalina maior. São jogos assim que de fato marcam, mas sobretudo valem três pontos. O próximo jogo vale os mesmos três pontos. Tem algo especial porque o treinador é muito bom, o time é muito qualificado e é o vice-líder do campeonato”.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No clássico contra o Corinthians, o Tricolor teve uma atuação muito abaixo do que vinha praticando nas últimas rodadas e sofreu novo revés para o rival fora de casa, que manteve o tabu de seis anos. Com página virada, Diniz afirmou estar satisfeito pela evolução e a resposta rápida da equipe no jogo seguinte no confronto direto.

“A satisfação maior não é por conta de que botou um, a escolha por outro, é os jogadores entenderem a importância do jogo, sabiam que tinham que melhorar bastante do jogo do Corinthians, contra um time muito qualificado, um dos maiores treinadores do mundo. O time trabalhou demais hoje. Isso é a minha maior satisfação. Um trabalho árduo de todo mundo, técnico, físico, psicológico, todo mundo, inclusive do banco que transmitiu uma energia positiva o tempo todo”.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Por fim, a grande surpresa na escalação da partida, foi a entrada de Tchê Tchê no lugar de Luciano, ausente por lesão. O atacante Pablo era a substituição natural da posição, contudo, o camisa 9 entrou somente nos minutos finais, no lugar de Brenner. Diniz explicou o motivo de sua escolha.

“É tudo uma questão de momento. O Tchê Tchê é um jogador muito regular, e o Atlético-MG ocupa muito o meio-campo, com muitos jogadores. Achei que a gente tinha que ter um jogador nesse jogo que conseguisse flutuar muito entre as linhas, que conseguisse adiantar a marcação e, caso a gente não roubasse a bola na frente, deixar o meio-campo preenchido. Na parte tática foi isso a escolha. Ele é um dos titulares, o jogador que talvez mais conheça o sistema que eu jogo. Acho que esses foram os motivos da escolha dele”.

Outra vez, líder isolado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo abriu sete pontos de vantagem para o Atlético-MG e oito para o Flamengo, 2º e 3º colocados, respectivamente. Restando agora 13 rodadas, o Tricolor volta as atenções para conquistar o título inédito na Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Grêmio, na próxima semana, em jogo de ida na semifinal, em Porto Alegre.

Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times