Foto: Rubens Chiri/São Paulo
A temporada do São Paulo vem sendo repleta de altos e baixos. Mesmo perdendo o Campeonato Paulista e figurando a 11ª colocação da Série A, o tricolor está reencontrando seu futebol. Em resumo, o time comandado por Rogério Ceni se classificou às semifinais da Sul-Americana e possui vantagem nas quartas da Copa do Brasil. Contudo, os feitos podem ser creditados a alguns jogadores, a exemplo de Rodrigo Nestor e Igor Vinícius.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, a dupla formada por Rodrigo Nestor e Igor Vinícius encabeça o ranking de garçons do São Paulo na temporada. Dessa forma, dos 54 jogos disputados pelo clube em 2022, entre Série A, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, ambos os jogadores contribuíram com seis assistências cada. Ademais, acompanhe o retrospecto dos atletas e suas contribuições no ano do Tricolor Paulista.
RODRIGO NESTOR
Rodrigo Nestor participou de 43 jogos na temporada atual, sendo 34 como titular. Como consequência de suas façanhas em campo, o meia ganhou destaque no Campeonato Paulista, por onde anotou 83,33% de suas assistências. Dessa forma, somente no estadual, o jogador serviu seus companheiros de equipe cinco vezes. No mais, o camisa 25 deu passe diante dos jogos contra o Corinthians (x2), Mirassol, São Bernardo e Palmeiras.
Já pela Sul-Americana, o meia mostrou serviço na vitória do tricolor diante do Jorge Wilstermann. Coincidência ou não, em todos os jogos em que Rodrigo Nestor contabilizou uma assistência, o São Paulo saiu de campo vitorioso. Confira os jogos com a colaboração do jogador abaixo:
- São Paulo 1 x 0 Corinthians (Paulistão)
- Mirassol 0 x 3 São Paulo (Paulistão)
- São Paulo 4 x 1 São Bernardo (Paulistão)
- São Paulo 2 x 1 Corinthians (Paulistão)
- São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Paulistão)
- São Paulo 3 x 0 Wilstermann (Sul-Americana)
Além dos números expressivos como garçom, Nestor também aparece como o 3º artilheiro do São Paulo em 2022, ao lado de Reinaldo e Patrick, ambos com seis gols na conta. Em síntese, o meia marcou contra Santos, São Bernardo, Jorge Wilstermann (x2), Ceará e Goiás.
IGOR VINÍCIUS
Com as mesmas seis assistências na caderneta aparece Igor Vinícius. Presente em 34 partidas com as vestes do plantel paulista, o defensor figurou na titularidade do time de Rogério Ceni 21 vezes. Dentre as quatro competições disputadas pelo São Paulo na temporada, o lateral-direito somente não serviu seus companheiros no Campeonato Paulista.
Sendo assim, na Copa Sul-Americana, Igor Vinícius deu passe a gol nos duelos contra o Jorge Wilstermann e Ceará. Já na Copa do Brasil, o lateral serviu nos embates contra Juventude e América-MG. Por fim, no Campeonato Brasileiro, o jogador deixou sua contribuição em cima novamente do Coelho e Internacional. Confira abaixo as partidas:
- Jorge Wilstermann 1 x 3 São Paulo (Sul-Americana)
- São Paulo 2 x 0 Juventude (Copa do Brasil)
- São Paulo 1 x 0 América-MG (Série A)
- Internacional 3 x 3 São Paulo (Série A)
- São Paulo 1 x 0 América-MG (Copa do Brasil)
- São Paulo 1 x 0 Ceará (Sul-Americana)
Além das assistências, Igor Vinícius também ajudou o São Paulo a aumentar a contagem dos tentos. Sobretudo, o lateral marcou três gols em 2022, sendo contra o RB Bragantino, Juventude e Ceará.
PRÓXIMO JOGO
Podendo melhorar a expressividade numérica, Rodrigo Nestor e Igor Vinícius podem auxiliar o tricolor no próximo embate. Em resumo, neste domingo (14), o São Paulo enfrenta o Bragantino em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão terá como palco o Morumbi, às 16h (Horário de Brasília).