De virada, São Paulo vence a Ferroviária por 2 a 1 na Fonte Luminosa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo superou a Ferroviária por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistou o segundo triunfo em três jogos no Campeonato Paulista. Mais do que o resultado positivo, o time do técnico Fernando Diniz deixou uma ótima impressão, com um repertório ofensiva interessante. Foram 17 finalizações.

Os gols foram anotados por Hernanes, no primeiro tempo, e Arboleda, na etapa final. Alexandre Pato não marcou, mas teve uma boa atuação na primeira oportunidade que recebeu como titular na temporada.

A vitória deixa o São Paulo na liderança do Grupo C, com sete pontos. A Inter de Limeira, que enfrenta o Santos nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, está em segundo com três. A Ferroviária soma apenas um ponto e está na lanterna do Grupo D.

O São Paulo era melhor e não aproveitou. Custou caro. A Ferroviária fez 1 a 0 na primeira oportunidade, aos 27 minutos. Claudinho recebeu na direita, driblou Reinaldo e cruzou rasteiro na área. Henan foi travado pela defesa, mas Felipe Ferreira apareceu livre para fuzilar Volpi.

A resposta do São Paulo foi imediata. Três minutos depois do gol da Ferroviária aconteceu o empate com Hernanes. O volante recebeu de Pablo na intermediária, limpou o lance duas vezes e finalizou de pé esquerdo, rasteiro, no canto de Saulo.

Diniz apostou na manutenção da equipe para o segundo tempo. Apesar do empate, o São Paulo fez bons 45 minutos, com boa movimentação ofensiva. A aposta deu resultado. Logo aos 5 minutos Arboleda virou o jogo. Hernanes cobrou escanteio, Bruno Alves cabeceou e o equatoriano finalizou após Saulo dar rebote. Na comemoração, Reinaldo simulou tirar uma foto do zagueiro ao lado dos companheiros, uma alusão ao episódio polêmico em que ele apareceu com a camisa do Palmeiras em um registro similar nas férias.

Mesmo após virar o placar, o São Paulo não diminuiu o ritmo. A equipe de Diniz ostentava 65% de posse de bola e procurava agredir o adversário. O repertório ofensivo continuou variado, mas o goleiro Saulo evitou o terceiro em pelos menos duas finalizações de Pablo. Na parte final, o time tricolor também soube se portar bem defensivamente para garantir o resultado.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times