Com pena reduzida por doping, Gonzalo Carneiro deve ser reintegrado ao São Paulo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcello Zambrana/AGIF


O São Paulo pode ter o reforço de um velho conhecido da torcida: Gonzalo Carneiro. O atacante, afastado por doping desde março de 2019, quando testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, teve sua pena diminuída de dois anos para um ano e poderá ser reintegrado ao elenco.

Um dos motivos para a diminuição da pena pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping) é o fato do atleta ter realizado os tratamentos necessários. Carneiro chegou a ficar internado em uma clínica de recuperação por 45 dias após testar positivo no doping.

O São Paulo havia suspendido o contrato do jogador e não estava pagando salários durante o período da punição. A tendência é de que o vínculo, válido até o fim de 2021, seja reativado com a liberação dele.

Isso não garante que o atleta será aproveitado por Fernando Diniz, o que ainda dependerá de uma conversa entre as partes. O São Paulo avalia que Gonzalo Carneiro não conseguiu se adaptar à vida no Brasil e à rotina de uma equipe grande, o que colaborou para que ele chegasse ao ponto de cair em um exame antidoping por uso de cocaína.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times