Foto: Divulgação/São Paulo
Nesta sexta-feira (29), o São Paulo anunciou a venda do atacante argentino, Rigoni, ao Austin FC, dos Estados Unidos. O meia-atacante de 29 anos, estava negociando com o clube americano desde começo do mês.
O Tricolor deve recuperar o investimento que foi feito no argentino na temporada passada, cerca de R$ 20, milhões, Rigoni sequer estava sendo utilizado por Ceni nas últimas partidas, e ficou de fora dos relacionados para o duelo contra o América-MG. Ele deixa o São Paulo com 70 partidas, 13 gols e cinco assistências.
Foto: Divulgação/São Paulo
Rigoni chegou ao São Paulo ainda por um pedido do técnico Crespo, e logo de cara mostrou grandes atuações, se tornando um dos principais jogadores da equipe com gols e assistências, ademais, atuando em diversas posições, sendo assim, caindo nas graças da comissão técnica, do elenco e dos torcedores.
Em 2021, ele foi o vice-artilheiro da equipe com 11 gols, mas após a chegada de Rogério Ceni, o desempenho do argentino sumiu, e ele não conseguiu engrenar uma sequência de boas atuações e foi perdendo espaço no time titular e até para entrar durante os jogos.
Nesta temporada, foram 32 jogos, e apenas dois gols marcados e três assistências.