Arboleda iguala outros dois zagueiros com quatro gols na temporada; veja o Top-4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite dessa quinta-feira, o São Paulo bateu o Juventude por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Arboleda foi quem abriu o placar na Arena Barueri e se colocou entre os maiores zagueiros artilheiros da atual temporada.

O tento anotado pelo equatoriano ainda no primeiro tempo foi o quarto em 2022. Todos esses gols garantiram vitória ou empate para o Tricolor. Primeiro, abriu o placar contra o Ayacucho, pela Sul-Americana, jogo que terminou 3 a 2 para o São Paulo.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Depois, Arboleda também colocou o Tricolor em vantagem diante do Everton, no Morumbi, novamente na Sul-Americana. O jogo terminou 2 a 0 para o anfitrião. E os últimos dois tentos foram anotados na Copa do Brasil, ambos diante do Juventude.

O São Paulo estava sofrendo 2 a 0 quando o Arboleda diminuiu a diferença e mais tarde Reinaldo igualou o placar em 2 a 2. Já na volta, nessa última quinta-feira, abriu o placar e tranquilizou o confronto, encaminhando a classificação, que veio a ser confirmada depois com Igor Vinicius fazendo 2 a 0.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com os quatro gols, Arboleda igualou sua marca de 2021 com a camisa do São Paulo. Na ocasião, disputou 39 partidas, contudo, até o momento, em 2022, soma apenas 18 jogos. O ano em que mais marcou gols foi na temporada de 2016, quando balançou as redes em sete oportunidades. 

Portanto, com quatro gols no ano, o equatoriano agora iguala outros dois zagueiros: Kanu, do Botafogo, e Murilo, do Palmeiras. Ambos já balançaram as redes em quatro oportunidades na temporada. Iago Maidana vem logo atrás, com três. 

A diferença é que o defensor do América Mineiro é o cobrador oficial de pênaltis da equipe e dois tentos foram feitos a partir de uma finalização da marca da cal – o último foi contra o Atlético-MG. Os outros três zagueiros possuem um maior ímpeto ofensivo na bola aérea e assim fizeram seus respectivos gols em 2022.

Zagueiros artilheiros na temporada 2022:

1º Kanu, Murilo e Arboleda – todos com 4 gols

2º – Iago Maidana – 3 gols (2 de pênalti)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times