Foto destaque: Alexandre Schneider/Getty Images
Fernando Diniz está vivendo uma enorme pressão sob o comando do São Paulo, que na noite dessa terça-feira (22) perdeu por 4 a 2 para a LDU, em Quito, no Equador. Logo após a partida, o treinador do Tricolor Paulista analisou o jogo.
No primeiro tempo, o Tricolor já saia de campo derrotado por 3 a 0 (gols de Cristian Martínez Borja e Jhojan Julio, que marcou duas vezes). Na volta do intervalo, o clube paulista diminuiu a diferença, mas não conseguiu a virada.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Na entrevista coletiva, Diniz declarou que “o time no segundo tempo ganhou de 2 a 1”. “Os jogadores que entraram são jovens e não é porque são jovens que não têm condição de (jogar a) Libertadores, e o São Paulo é um clube formador e muitas e muitas vezes a gente falou dos jovens”, disse.
Apesar de estar virtualmente eliminado e com enorme pressão sobre os ombros, o técnico são-paulino informou ainda acreditar numa possível classificação. “A gente tem chance, tem que lutar até o final, tem que seguir trabalhando e tentar fazer o melhor para ajudar o São Paulo”, projetou.
No outro confronto da rodada, o River Plate goleou o Binacional por 6 a 0, somando agora 7 pontos, dois atrás do líder LDU. O São Paulo, que é o terceiro com 4 pontos, pega o River na próxima quarta-feira (30), na Argentina.