A última vez que o São Paulo reverteu uma desvantagem de dois gols na Copa do Brasil foi há quase vinte anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A situação do São Paulo na Copa do Brasil não está nada fácil. Após perder o primeiro jogo das semifinais dentro de casa, para o Flamengo, por 3 a 1, o Tricolor Paulista busca quebrar um jejum histórico. Sobretudo, o time comandado por Rogério Ceni não consegue reverter uma desvantagem de dois gols na competição há quase vinte anos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o São Paulo foi surpreendido na última quarta-feira (24), no Morumbi. Na ocasião, mesmo jogando bem, os donos da casa sucumbiram ao estilo de jogo adotado por Dorival Júnior. Com gols de João Gomes, Gabriel Barbosa e Everton Cebolinha para os visitantes, e Rodrigo Nestor diminuindo o prejuízo para os mandantes, a partida da ida foi finalizada com a vantagem de dois gols em favor do rubro-negro.

Com o desempenho abaixo do esperado, os torcedores tricolores sabem que o retrospecto na competição não é nada agradável. De modo geral, a última vez que o São Paulo reverteu uma desvantagem de dois gols no mata-mata pela Copa do Brasil, ocorreu em 2003. Confira o histórico do clube paulista.

Foto: Paulo Pinto/SPFC
RETROSPECTO NA COPA DO BRASIL
Copa do Brasil de 1990 – Quartas de final (Eliminado)

Na edição de 1990 da Copa do Brasil, o São Paulo confrontou o Criciúma nas quartas de final da competição. Em resumo, no duelo da ida, realizado no Estádio Heriberto Hülse, os donos mandante fizeram o dever de casa e derrotaram o adversário por 2 a 0. Soares e Jairo Lenzi fizeram a festa dos mandantes. Posteriormente, na partida da volta, no Morumbi, o tricolor até que tentou com Diego Aguirre, mas o placar de 1 a 0 não foi o suficiente para evitar a eliminação dos paulistas.

  • Criciúma 2 x 0 São Paulo
  • São Paulo 1 x 0 Criciúma
Copa do Brasil de 2002 – 2ª fase (Classificado)

Já na temporada 2002, o Tricolor Paulista sofreu altos e baixos na Copa do Brasil. A princípio, na segunda fase, o tricolor conseguiu reverter a desvantagem. Diante do Figueirense, em Florianópolis, os donos da casa venceram o confronto da ida por 3 a 1. Entretanto, na partida da volta, os paulistas soubera tirar proveito de contar com sua torcida em maior números nas arquibancadas. Na ocasião, os mandantes triunfaram por 5 a 1 e garantiram passagem para a fase seguinte.

  • Figueirense 3 x 1 São Paulo
  • São Paulo 5 x 1 Figueirense
Copa do Brasil de 2002 – Semifinal (Eliminado)

A sorte não estava favorável a seguir ao lado do São Paulo naquela edição. Nas semifinais, o Clássico Majestoso tomou conta da fase decisiva. No Morumbi, Deivid marcou duas vezes e garantiu a vantagem de 2 a 0 para o Timão. Por outro lado, como mandante, o alvinegro foi derrotado por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Kaká para os visitantes e Deivid novamente deixando o dele no Derby. Contudo, devido ao placar agregado de 3 a 2, o Corinthians rumou à grande decisão.

Foto: Acervo/Gazeta Press
  • Corinthians 2 x 0 São Paulo
  • São Paulo 2 x 1 Corinthians
Copa do Brasil 2003 – 1ª fase (Classificado)

A Copa do Brasil de 2003 começou com o pé esquerdo para o Tricolor do Morumbi. Diante do São Raimundo, da Amazônia, no Estádio Vivaldão, os donos da casa triunfaram por 2 a 0 e quase carimbaram a vaga para a segunda fase. Contudo, no duelo da volta, o São Paulo se impor do início ao fim e goleou os amazonenses por 6 a 0. Em noite inspirada, Luís Fabiano marcou cinco gols e Fabiano fechou o marcador.

  • São Raimundo 0 x 2 São Paulo
  • São Paulo 6 x 0 São Raimundo
Copa do Brasil de 2015 – Semifinal (Eliminado)

Em mais um clássico a vista, na Copa do Brasil de 2015 o São Paulo enfrentou o Santos nas semifinais da competição. Na partida inicial, no Morumbi, quem levou a melhor foi o Peixe, que derrotou o rival por 3 a 1. Na ocasião, Gabriel Barbosa, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira anotaram para os visitantes, enquanto Alexandre Pato diminuiu a vantagem. Em continuidade, no conflito da volta, na Vila Belmiro, os Meninos da Vila repetiram o placar com Ricardo Oliveiras assinando dois tentos e Marquinhos Gabriel. Por fim, Michel Basto fez para o tricolor.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC
  • São Paulo 1 x 3 Santos
  • Santos 3 x 1 São Paulo
Copa do Brasil de 2017 – 4ª fase (Eliminado)

Nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017, os paulistas encontraram o Cruzeiro no meio do caminho. No embate da ida, no Morumbi, o Cruzeiro aplicou 2 a 0, com Lucas Pratto e Hudson anotando em favor da Celeste. Por conseguinte, no Mineirão, o São Paulo até tentou com Lucas Pratto e Gilberto, mas Thiago Neves diminuiu para a Raposa e garantiu a classificação da equipe por 2 a 1.

  • São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
  • Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
FIM DO JEJUM?

Precisando quebrar uma sequência de eliminações na Copa do Brasil, o São Paulo volta a enfrentar o Flamengo no dia 14 de setembro. Apesar da força de vontade, o time comandado por Rogério Ceni sabe que a tarefa será difícil por ter o Maracanã como palco do jogo da volta das semifinais. Por fim, o duelo de gigantes será transmitido às 21h45 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times