Três clubes brasileiros entram em campo na noite dessa quinta para avançar de fase na Sul-Americana e Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon/FFC

Três representantes do futebol brasileiro entrarão em campo na noite desta quinta-feira para buscar uma vaga na semifinal da Libertadores e Sul-Americana. Trata-se de Athletico Paranaense, Santos e Fluminense.  Nessa fase, apenas o São Paulo, que foi eliminado por outro time do Brasil, o Palmeiras, foi eliminado.

Pela Sul-Americana, o Peixe é quem está em boa vantagem diante do Libertad. A equipe venceu o time paraguaio por 2 a 1 na Vila Belmiro, jogo realizado na última semana, com gols de Carlos Sánchez e Alexander Barboza, contra a favor do Santos. Portanto, o time alvinegro joga por qualquer empate para avançar de fase.



O Athletico Paranaense, por outro lado, está em desvantagem após o primeiro jogo. A equipe perdeu para a LDU por 1 a 0 e precisa devolver o placar mínimo para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Contudo, o técnico António Oliveira está confiante, por afirmou que o Furacão irá reverter o resultado na Arena da Baixada.

Já na Libertadores, o Fluminense pode fazer história de algo enorme para os clubes brasileiros. Se avançar diante do Barcelona, a equipe se juntará ao Flamengo, o qual enfrentaria na semifinal, e a Palmeiras e Atlético Mineiro, que estão do outro lado do chaveamento, formando uma mini Copa do Brasil dentro da competição, somente com times do Brasil na “Glória Eterna”.

Mas o resultado do primeiro jogo não foi como esperado. O Fluzão saiu em vantagem com Gabriel Teixeira, mas sofreu a virada no segundo tempo, e já nos acréscimos chegou ao empate com gol marcado por Fred, de pênalti, Sendo assim, o Tricolor precisa ao menos de uma vitória simples fora de casa ou um empate acima do 2×2 no Maracanã (3×3, 4×4..) para avançar de fase.



Libertadores 

21h30 – (2) Barcelona x Fluminense (2)

Sul-Americana 

19:15 – (0) Athletico x  LDU (1)

21h30 – (1) Libertad  x Santos (2)

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times