Foto: Ivan Storti/Santos
O zagueiro Luan Peres, do Santos, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos, devido a expulsão na partida contra o Ceará, ainda em setembro pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o volante Alisson, que também foi expulso, foi absolvido, em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira. Luan, entretanto, já cumpiu a suspensão automática de uma partida, e terá de cumprir diante do Bahia, no próximo domingo, jogo que será realizado na Vila Belmiro.
O defensor do Peixe foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD, que considerou o ato como desleal. Luan Peres foi expulso depois de empurrar Samuel Xavier, que havia se desentendido com o atacante Marinho, no meio de campo.
Foto: Reprodução
A decisão foi definida após os argumentos dos árbitros da partida: Wagner Reway e do assistente Kilden Tadeu Moraes de Lucena. Sendo assim, com a ausência do camisa 14 do Peixe, Laércio deve formar a dupla na defesa ao lado de Lucas Veríssimo contra o Bahia.