Foto: Divulgação/Conmebol
O atacante Soteldo tem mais uma proposta para deixar a Vila Belmiro. Dessa vez, a investida foi do Toronto FC, clube canadense que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. A oferta é de quase 33,1 milhões de reais, por 75% dos direitos econômicos do venezuelano.
O Peixe recusou uma ofertar pelo jogador em novembro do ano passado, na ocasião, por pouco mais de 39 milhões de reais. Cuca, até então técnico do clube, chegou a dar como certo a saída de Soteldo, para o Al Hilal, da Árabia Saudita. Mas a negociação não foi concretizada, muito por conta do desejo do atleta em permanecer.
Foto: Reprodução
No entanto, de acordo com o ‘ge’, desta vez o atacante estaria interessado em se transferir ao Toronto, uma vez que receberia um salário mensal muito superior ao que ganha no Santos, e até então disputaria um campeonato em ascensão.
Mas não é uma negociação simples. Isso porque o Huachipato, do Chile, precisaria também chegar a um acordo com o clube canadense. E o clube sul-americano não está disposto a facilitar o acordo, desejando 6 milhões de dólares (R$ 33,1 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui do atacante. Exatamente o valor que seria a proposta do Toronto FC.
Foto: Ivan Storti/Santos
Quando acertou a compra de Soteldo, o Santos comprou 50% dos direitos por 3,5 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões, na cotação atual). Contudo, sequer pagou uma quantia ao Huachipato, que acionou a Fifa.
Desde então as negociações para se acertarem quanto aos valores de Soteldo nunca chegaram em consenso e parece longe de um fim. De qualquer forma, o atacante já disputou mais de 100 jogos pelo Peixe e é um dos jogadores mais importantes do atual elenco ao lado de Marinho.