Foto: Ivan Storti/Santos FC
Alvo das principais críticas do Santos, o meia-atacante Ricardo Goulart está negociando sua rescisão de contrato com o clube alvinegro. Anunciado como principal contratação no início da temporada, ele ainda tem contrato até o fim de de 2023.
No entanto, a tendência é que o jogador entre em um consenso com a diretoria do Peixe para deixar o clube. Durante a semana, o empresário do camisa 10 fará uma reunião para definir os detalhes da quebra de contrato.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Goulart vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Fabián Bustos, que acabou sendo demitido na última semana, após eliminação para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final da Sul-Americana. Culminou que o próprio camisa 10 do Peixe foi o responsável por desperdiçar a primeira cobrança de pênalti.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Ele já era um dos principais alvos da torcida pelo pouco rendimento e acabou se tornando vilão em nova eliminação na temporada. No geral, foram 30 jogos disputados, apenas quatro gols e três assistências nesse período.
Ricardo Goulart chegou na Vila Belmiro como contratação de peso, o grande reforço para a temporada de 2022, sendo o jogador mais caro da equipe. No entanto, não vingou e deve deixar o Santos, mesmo com a demissão de Fabián Bustos que pouco o utilizava.
Dos últimos cinco jogos do Santos, Goulart ficou no banco em três, disputou 18 minutos contra o Flamengo e entrou contra o Deportivo Táchira só nos acréscimos, para cobrar o pênalti e acabou perdendo.