Cada vez mais a permanência de Jorge Sampaoli no comando técnico do Santos vai ficando mais difícil, tendo um novo capítulo da história nesta segunda-feira. Em reunião na parte da manhã, o treinador se reuniu com a diretoria do clube, que ouviu sua proposta e ideias para a próxima temporada.
Com o desejo de ter uma equipe competitiva e que brigue por títulos, os pedidos de Sampaoli espantaram o presidente José Carlos Peres, que sinalizou como distante ter tais demandas atendidas.
Sem estar feliz com as respostas, o técnico está muito próximo de deixar o comando da equipe alvinegra, o que agrada o rival Palmeiras, uma vez que o alviverde monitora a situação de Jorge Sampaoli.
Para o peixe além de poder perder seu comandante, outros jogadores já estão com os dias contatos no elenco, vivendo um drama mesmo conseguindo a vice-colocação do Campeonato Brasileiro no ano. Desta forma o maior desafio do Santos para 2020 será re-estruturar a casa, principalmente no setor financeiro, que tem sido o entrave do clube para as tão pedidas novas contratações que Sampaoli tanto solicitou no decorrer da temporada.
Com contratações que não renderam como o esperado, como no caso de Cueva, que custou cerca de R$ 29 milhões aos cofres do clube, a tendência é de que o Peixe venda alguns atletas e não renove com outros, afim de fazer caixa para iniciar a próxima temporada.
Nomes como Jorge, Derlis González e até mesmo Gustavo Henrique não devem permanecer com o grupo, podendo ainda ter outros jogadores vendidos até a pré-temporada.