Foto: Ivan Storti/Santos
De um dos melhores goleiros do futebol brasileiro quando surgiu em 2020 na equipe principal do Santos, hoje o goleiro John é reserva de João Paulo, que vive grande fase e inclusive é o capião do clube. E ele quer voltar a ter notoriedade ao invés de ficar como opção no banco do Peixe.
Em nota oficial, o Santos confirmou que recebeu uma proposta de Em nota oficial, o Santos confirmou que recebeu uma proposta de um clube da Série A, sem citar qual, com o desejo de contratar John. No entanto, entende que o valor proposto (também sem revelar a quantia) foi, no entendimento da diretoria, foi baixo e prontamente não abriu conversas.
Ainda na nota, o Peixe diz que pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. No entanto, o mesmo, depois de ter se interessado pela eventual transferência, solicitou ao técnico Lisca que não fosse relacionado para a partida contra o Fortaleza, na noite deste domingo.
Foto: Ivan Storti/Santos
De acordo com a informação do ge, o clube interessado seria o São Paulo, que neste momento tem Thiago Couto no gol, enquanto Jandrei se recupera de uma lesão. O Botafogo, por outro lado, também é outro clube que estaria disposto a ter John em seu plantel.
John surgiu muito bem e logo se firmou como titular do Santos, em 2020, até que sofru uma lesão que o tirou pelo restante da temporada e desde então viu João Paulo se tornar o titular absoluto da equipe. Na atual temporada, por exemplo, fez apenas dois jogos.
A última vez em que o goleiro alvinegro esteve em campo foi ainda diante do Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, João Paulo estava suspenso. Antes disso, tinha feito um único jogo, em maio, quando o Santos bateu a Universidad Católica, do Equador, com o time reserva, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.