Foto: Ivan Storti/Santos FC
Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos, o Santos venceu o Délfin por 2 a 1, em Manta, no Equador, e se aproximou da classificação para a próxima fase da Libertadores. Marinho e Jean Mota marcaram os gols do Peixe e Rojas descontou para o Delfín.
Soteldo estava em uma noite inspirada e deu trabalho a zaga adversária. Logo aos 17 minutos, o atacante deixou a marcação para trás, cruzou na área para Marinho, que subiu e cabeceou para o fundo das redes. O clima esquentou e o zagueiro Carlos Rodríguez foi expulso ainda no primeiro tempo.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Com um jogador a mais, o Santos encontrou espaços e conseguiu criar muitas oportunidades de perigo. Nos primeiros dez minutos da etapa complementar, o Peixe havia chegado com Marinho e Kaio Jorge. Aos 29, a bola sobrou para Rojas deixar tudo igual. Seis minutos depois, Marinho fez cruzamento rasteiro na área e Jean Mota, que havia acabado de entrar, finalizou e garantiu a vitória do alvinegro por 2 a 1.
O Peixe chegou aos 10 pontos, e é líder isolado do Grupo C. Um empate contra Olimpia, no Paraguai, ou Defensa y Justicia, na Vila Belmiro, basta para a classificação. O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.