Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos
O Santos está à procura de negociar e resolver suas pendências financeiras com antigas contratações. Após a venda do zagueiro Jackson Porozo na última semana para o Boavista-POR por cerca de 500 mil euros (R$3,3 milhões), o time paulista irá utilizar o valor da transferência para abater dívida com o Hamburgo-ALE.
O Peixe, ainda sob o comando de José Carlos Peres, havia feito um acordo com o Boavista-POR, para que o valor da negociação pelo zagueiro Jackson Porozo fosse diretamente para os cofres do Hamburgo-ALE.
O Santos tem uma dívida de quase R$30 milhões com o Hamburgo pela contratação do zagueiro Cléber Reis, no ano de 2017. Inclusive, esta dívida fez com que o time da Vila ficasse proibido de inscrever novos jogadores e ainda pode ocasionar a perda de pontos no Brasileirão.
Foto: Ivan Storti / Santos
O valor da negociação não irá abater totalmente a dívida, já que o Peixe, desde a contratação do zagueiro, não tinha transferido nada ao Hamburgo. Após o afastamento de Peres, o vice-presidente Orlando Rollo está no comando do clube.
No campeonato brasileiro, o Santos está na 9º colocação da tabela de classificação, com 17 pontos conquistados em 12 jogos. Até aqui, foram 4 vitórias, 5 empates, e 3 derrotas.