Foto: Ivan Storti/Santos
O Santos segue otimista quanto as renovações de contrato do meia Carlos Sánchez e do jovem Kaio Jorge. O presidente Andres Rueda confia na permanência de ambos os jogadores e revelou que pretende colocar metas nos contratos.
Na visão do mandatário, as negociações começaram tarde. Isso porque o uruguaio tem vínculo somente até julho, enquanto a joia da base tem contrato até o fim deste ano. A situação de Kaio Jorge é a mais preocupante, pelo fato de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
“Não quero voltar a ter essa situação do Kaio Jorge de novo. É horrível sentar numa negociação com a faca no pescoço. Jogadores com contrato de um ano e meio pra frente a gente está conversando” disse o presidente.
Foto: Ivan Storti/Santos
Sánchez aos poucos vai retomando as condições físicas, depois de romper os ligamentos do joelho ainda em outubro de 2020. O uruguaio voltou a treinar com bola na última sexta-feira, mas pode ficar à disposição de Ariel Holan nas próximas semanas.
Por outro lado, Kaio Jorge ainda não foi a campo nessa temporada, por conta de um problema muscular. Mas também voltou aos treinos na última semana e pode ir a campo nessa terça-feira, diante do San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores, valendo vaga na fase de grupos.
O jogo de ida terminou 3 a 1 para o Peixe, fora de casa. Agora, no Mané Garrincha, onde vai mandar a partida, joga por um empate ou até uma derrota simples por 1 a 0 para avançar de fase. Avançando, o time da Vila Belmiro será direcionado ao Grupo C, com Boca Juniors, Barcelona e The Strongest.