Foto: Divulgação/Santos
No próximo domingo (23), Santos e Botafogo se enfrentam na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. O líder da competição visita o Peixe que busca se recuperar e ganhar confiança para a sequência do torneio com o novo técnico, Paulo Turra.
Na liderança, o Fogão tenta ampliar ainda mais a vantagem para ficar com folga no topo, a equipe vem com de classificação na Copa Sul-Americana no meio de semana, por outro lado, o time da Vila ficou com dias livres para descansar e treinar.
Para reencontrar o caminho das vitórias e subir na classificação, o Peixe conta com um bom retrospecto atual diante do adversário jogando em casa, o Santos não perde para o Botafogo em São Paulo desde 2013, totalizando oito jogos.
Foto: Divulgação/Santos
Santos e Botafogo fazem um dos clássicos mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, as equipes já se enfrentaram por 99 oportunidades, e o Peixe tem vantagem, são 40 vitórias contra 30 do Fogão e 29 empates.
O jogo de número 100 do duelo será onde a equipe do Santos tem levado a melhor nos últimos encontros, na Vila, o Peixe venceu sete dos últimos oito jogos, além de um empate, sendo assim, o último triunfo da equipe carioca contra o rival como visitante foi em 2013, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, os comandados de Owsvaldo de Oliveira venceu por 2 x 1, com dois gols de Elias, Cícero marcou para o Peixe.
Além da invencibilidade, a equipe da Vila Belmiro soma 22 gols marcados e apenas três sofridos, na temporada passada, o Peixe venceu por 2 x 0, com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo.