Foto: Ivan Storti/Santos
Com as ausências de Luiz Felipe, suspenso, e Luan Peres, que está sendo negociado com o Olympique-FRA, o Santos terá uma dupla de zaga inédita no clássico contra o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque. A equipe chega para o jogo depois de uma vitória importante sobre o Athletico-PR e tenta entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz terá o retorno de Pará na lateral-direita. Em contrapartida, Felipe Jonatan, lesão na coxa, e Alison, pancada no joelho, treinaram entre os reservas e não devem aparecer entre os titulares. Kaio Jorge, com um “controle de carga”, sequer foi relacionado para o jogo. O jovem atacante tem contrato até dezembro e pode assinar um pré-acordo com qualquer clube.
Foto: Ivan Storti / Santos
As novidades na escalação, portanto, conta com os jovens Danilo Boza, de 23 anos, e Kaiky, de 17 anos. Com a venda de Luan Peres bem encaminhada, a diretoria do Peixe solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo que estava no Náutico.
A provável escalação é: João Paulo, Pará, Danilo Boza, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme.
O Santos busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão. Até aqui, são três derrotas e um empate. O Peixe não vence o Palmeiras no Allianz Parque há quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Último trunfo do time alvinegro no estádio do rival foi em 2017.
Veja os 23 relacionados de Diniz para o clássico:
Goleiros: João Paulo e Diogenes
Laterais: Pará, Madson, Moraes e Felipe Jonatan
Zagueiros: Danilo Boza, Kaiky e Robson
Meio-campistas: Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani, Alison, Carlos Sánchez, Ivonei, Vinicius Zanocelo e Vinicius Balieiro
Atacantes: Marinho, Lucas Braga, Marcos Guilherme, Marcos Leonardo, Ângelo e Raniel